5 dúvidas sobre películas para os vidros dos carros

aasd

Em meio a tanta oferta, hoje em dia escolher o tipo ideal de película para o seu carro pode não ser uma tarefa tão simples. As películas mais comuns no mercado são as de escurecimento e antivandalismo, a primeira tem por objetivo dar mais privacidade aos ocupantes e reter um pouco do calor, já a segunda opção tem por finalidade proteger os ocupantes de eventuais acidentes, em casos que o vidro “estoura ou estilhace”, também atua retardando a ação de vândalos, por sua maior resistência.

Cada dia que passa o uso de algum tipo de proteção nos vidros dos carros se faz necessário, seja pela segurança, privacidade ou o mais importante a redução de calor, mesmo para dias sem a presença do sol.

Por isso hoje nós do Casarão das Películas, vamos responder algumas das maiores dúvidas na hora de escolher uma película para veículos:

 

1.: QUAL PELÍCULA DEVO APLICAR NO MEU VEÍCULO?

Primeiramente você precisa saber qual é a sua necessidade, se você busca por mais privacidade e segurança ou se busca uma redução de calor no interior do veículo. Hoje possuímos películas de alta performance para ambos os casos, produtos com redução de até 99% dos raios ultravioleta, que vão desde uma película transparente até uma graduação mais escura.

 

2.: QUANTO MAIS ESCURO MAIS REDUÇÃO DE CALOR?

Não necessariamente. Convencionou-se que películas escuras tendem a reter mais calor, porém isso não é certo, hoje em dia a produção de películas conta com o uso das mais modernas tecnologias, capazes de proporcionar uma redução dos raios ultravioleta, que atualmente são os principais causadores de doenças de pele e também do outro grande problema que são os raios infra-vermelho, os responsáveis por causar o calor! Nossos produtos agem diretamente na propagação deles, gerando conforto térmico e melhor funcionamento do ar-condicionado, películas estas, sendo transparentes e escuras.

 

3.: TEM ALGUMA SOLUÇÃO PARA REDUZIR O CALOR NO PARA-BRISA?

Sim, hoje possuímos um produto capaz de reduzir 99% dos raios ultravioletas e proporcionar grande redução de calor sem alterar a estética do veículo, uma película transparente com alta tecnologia, máxima redução do calor com a melhor claridade. Sua exclusiva nanotecnologia de multicamadas combina mais de 240 microcamadas em uma única película, mais fina que um Post-itTM, rejeitando mais calor que muitos filmes escuros, sem modificar o visual do seu carro. Nessa película VOCÊ PERCEBE QUE ESCURECIMENTO NÃO REPRESENTA REDUÇÃO DE CALOR. Conheça melhor a película Crystalline.

 

4.: PORQUE AS PELÍCULAS DESBOTAM E FICAM ROXAS?

Durante muitos anos o segmento de películas eram menos qualificados, o que fazia com que muitos dos produtos encontrados fossem os famosos “xing lings” ou “tintados” que são produtos de baixa performance voltados para um mercado que busca por preço, e já é sabido que preço e qualidade não andam juntos. Porém com o avanço da tecnologia todo o mercado de filmes foi repaginado, hoje as películas de alta performance possuem garantias de até 15 anos, ou seja, muito mais qualidade, não desbota, não ficam roxas e não perdem a sua eficiência energética. Isso tanto para o segmento automotivo quanto para o arquitetônico.

 

5.:QUAIS AS PELÍCULAS PERMITIDAS POR LEI?

Assim como a grande maioria dos acessórios automotivos, as películas para vidros automotivos tem uma legislação que determina as seguintes especificações por localização dos vidros no automóvel. Segundo o Contran, o limite mínimo de transparência dos vidros deve ser de: Para-Brisa: Deve permitir a passagem de no mínimo 75% da luminosidade;

- Vidros Laterais Dianteiros: Devem permitir a passagem mínima de 70% da luminosidade;

- Vidros Traseiros: Devem ter no mínimo 28% de passagem de luminosidade.