Benefícios do uso de película no vidro para reduzir o calor no ambiente de trabalho e em residências.

kaka.png

Com menos de dois meses para o início do verão, podemos sentir os reflexos das altas temperaturas que deverão vir por aí. Com uma média já na primavera de mais de 30 graus, o calor chega a incomodar especialmente para quem passa o tempo todo no trabalho. Nem mesmo uma chuvinha ao longo do dia parece refrescar.

O conforto térmico é uma preocupação, tanto para quem está em casa quanto em um escritório. Sentir-se bem no ambiente pode influenciar na produtividade e na qualidade de vida da pessoa.

Para empresas que estão em construção, uma boa dica é projetar ambientes com bastante iluminação natural, aberturas opostas para permitir uma ventilação cruzada e o uso de desumidificadores que mantêm a umidade do ar. Pense também em uma área verde para descontrair seus colaboradores, enquanto ajuda a melhorar a sensação térmica das pessoas. Medidas como essas podem aliviar um pouco o calor, porém, é possível fazer mais!

Além do habitual uso do ar condicionado, persianas e cortinas, existem películas que quando aplicadas no vidro podem refletir o calor e manter o ambiente ainda mais fresco, evitando que os raios solares desbotem móveis, danifiquem equipamentos eletrônicos ou, ainda, prejudiquem a saúde dos colaboradores. Você sabia que a película no vidro evita, por exemplo, o reflexo do sol nos monitores? Assim, a película não apenas ajuda a melhorar a sensação térmica e a bloquear em 90% a luz solar, como traz mais beleza e versatilidade ao ambiente. Dá um toque de sofisticação, leveza e modernidade para o local. Por suas propriedades, como transparência, a película no vidro mantém a passagem de luz natural que clareia o ambiente, enquanto ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica.

Assim, a película não apenas ajuda a melhorar a sensação térmica e a bloquear em 90% a luz solar, como traz mais beleza e versatilidade ao ambiente. Dá um toque de sofisticação, leveza e modernidade para o local. Por suas propriedades, como transparência, a película no vidro mantém a passagem de luz natural que clareia o ambiente, enquanto ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica.

Após aplicada no vidro, algumas linhas ficam praticamente imperceptíveis não alterando o layout. Seja em fachadas, sacadas, divisórias de salas e guarda-corpo de escadas, as vantagens no uso da película são enormes e a sua aplicação é considerada uma tendência.