Sem dor de cabeça. Quais são as películas automotivas permitidas por lei?

O que muita gente não sabe é que existem modelos específicos de películas automotivas permitidas por lei pelo DETRAN. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso indevido de películas para vidro rende multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na carteira de habilitação, além da remoção do acessório.

Você também precisa estar atento quanto à transparência da película. De acordo com as regras estabelecidas na resolução 254 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), indicam que a transparência da película deve ser de até 75% no para-brisa incolor, até 70% no para-brisa colorido e nas janelas laterais dianteiras e de até 28% nas janelas laterais traseiras e no vidro traseiro.

Para não ter essa dor de cabeça, a Lunar Film listou para você as películas automotivas 3M™ que são permitidas pela lei. Confira:

Crystalline
Permite que 40% a 90% da luz solar entre pelo vidro e rejeita até 97% dos raios infravermelhos e até 60% do calor solar que incide nas janelas.
CS Premium
Permite que 5% a 50% da luz solar passe pelos vidros e rejeita até 57% do calor.
FX Pro
Permite que 5% a 70% da luz solar passe pelos vidros e rejeita até 46% do calor.
A 3M™ ainda contam com películas de segurança, também chamadas de antivandalismo. Elas são um pouco mais espessas e, por isso, protegem contra furtos e roubos praticados com armas brancas. Após a quebra do vidro, ela retém os estilhaços, dificultando o acesso imediato ao interior do automóvel.

ORÇAMENTO AGORA