ORIENTE SEU CLIENTE QUANTO A LIMPEZA DE VIDROS COM PELÍCULA

 

SECAGEM

Antes de falar da limpeza de vidros com insulfilm vamos falar o prazo de secagem. Para evitar o retrabalho pela formação de bolhas ou mesmo pelo deslocamento da película, e garantir sua completa fixação, lembre-se sempre de alertar o cliente quanto ao prazo de 72 horas sem abrir ou fechar vidros (em caso de película automotiva), nem fazer a limpeza deles.

LIMPEZA

Aqui, pausa para uma dica importante. Garanta que seu cliente está plenamente consciente das melhores práticas e das possíveis consequências decorrentes de práticas nocivas ao produto. Aposte em impressos, mensagens via celular, nos e-mails já mencionados e no reforço junto a sua equipe da importância de repassar com o cliente esses passos.

A limpeza com espanador ou flanela seca é essencial para eliminar a sujeira superficial, evitando arranhões na película que você, cuidadosamente, aplicou. Esses arranhões podem ocorrer durante a lavagem ou mesmo no simples movimento de subir e descer dos vidros.

Já no momento em que a água e o sabão entram em jogo na parte de fora, uma dica importante a dar é evitar fazer a limpeza sob a luz direta do sol. Retirar anéis e pulseiras poupam não apenas os vidros com insulfilm, mas também a pintura de automóveis.

PRODUTOS ÁCIDOS

Esses também são grandes ‘vilões’. É preciso evitar produtos como álcool e detergente sobre a película, sendo recomendada, após a pré-limpeza com espanador ou flanela na parte interna do vidro - onde fica o insulfilm -, apenas o uso de um pano úmido. Em caso de sujeira mais pesada, utilize produtos de limpeza que não contenham amônia em sua composição.

São dicas simples para quem é da área, mas o cliente não é um especialista e precisa ser atentado para essas questões. Cliente bem informado e bem atendido, é cliente satisfeito!