5 dicas para a limpeza de películas automotivas

5 dicas para limpeza

Todo brasileiro reserva um carinho especial por seu automóvel. Cada um tem uma dica do que usar e como proceder na limpeza da lataria, rodas, pneus e interior. Mas nem todo mundo se atenta ao jeito correto de fazer a limpeza da película automotiva, conhecidas por muitos também como insulfilm.

Para garantir que você faça tudo direitinho e consiga a maior durabilidade e o melhor desempenho, nós, do Blog da Lunar Film, vamos listar 5 dicas matadoras.

DETERGENTE

Existem muitos produtos no mercado, mas uma solução que não falha na hora da limpeza da película de vidro é o famoso detergente neutro com água. Fazendo uso de um pano macio e aplicando de forma uniforme o resultado tende a ser muito bom.

LIMPEZA A SECO

Em hipótese alguma tente fazer uma limpeaz a seco. Materiais que possam ter aderido à película ou até uma poeira acumulada podem acabar entrando em atrito ao se esfregar um tecido seco, por exemplo. Observe a dica um e não tenha surpresas desagradáveis.

ABRASIVOS

Por razões evidentes não se deve usar qualquer tipo de material que gere atrito com a película, como os lados mais rígidos de esponjas e palhas de aço.

PH NEUTRO

Você pode substituir o detergente por outros produtos, mas prefira sempre aqueles com Ph Neutro. Soluções mais ácidas ou básicas podem ser agressivas ao material.

PÓS-APLICAÇÃO

Evite contato com a película após quatro dias de sua aplicação e em hipótese alguma estoure qualquer bolha que, por ventura, apareça. O tempo de secagem total da película automotiva pode levar mais de 30 dias e nesse período pode acontecer de surgirem partes com aspectos mais embaçados ou salientes. Após a secagem total a tendência e de adesão completa e eliminação desses pequenos sinais.