A película de Controle Solar para vidros popularmente conhecida como Insulfilm é feita de película de poliéster coberta com uma fina camada de metal. Tão fina que é quase imperceptível ao olho humano. Isso significa que as películas são transparentes, quando aplicadas no vidro.

   A camada de metal reflete os raios indesejáveis do sol, controlando calor e luz solar para satisfazer todos os ambientes, com os pigmentos adicionados à película. As películas de insulfilm protegem e embelezam, acentuando a beleza estética. O Insulfilm diferente do que muitos pensam não é apenas utilizado em veículos ele também pode ser utilizado em edifícios, fachadas, construções e até em residências.

 

 

POST5capa1

 

 

  

Benefícios Principais

   A Película de Controle Solar (Insulfilm) apresenta três benefícios principais, protegendo contra:

  • Calor solar
  • Excesso de claridade
  • Propriedades de desbotamento da luz

 

   Muitas dúvidas estão sendo causadas pelo uso de películas escurecedoras automotivas, atualmente o uso é muito comum, principalmente pela questão da segurança. Saiba se o Insulfilm G5 é permitido ou não. Apesar de não ser uma lei nova é pouco conhecida, mas é importante estar com o “Insulfilm” dentro das Leis de Trânsito. A resolução do CONTRAN é a  N.º 254 , de 26 de outubro de 2007.

   Na verdade “Insulfilm” é uma marca. Ele é vendido em lojas autorizadas pela marca e são certificados e possuem o selo holográfico de autenticidade INSULFILM™. A lei é válida para películas automotivas, as quais englobam diversas marcas.

 

Os limites permitidos pela Lei de Trânsito

   Resolução do CONTRAN é a  N.º 254 , de 26 de outubro de 2007.

   “Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.”

   Esta resolução nos diz que para termos o carro dentro da lei, é necessário ter no para-briza até 25% de escurecimento. Nos vidros do motorista e carona o escurecimento máximo é de 30%. Nos demais vidros o limite é de 72% de escurecimento.

 

Insulfilm G5 é permitido?

   Apesar de ser muito requisitado, seu escurecimento supera os limites permitidos na lei, sendo assim NÃO é permitido o uso do insulfilm G5. Os limites citados acima devem ser seguidos para estarem de acordo com a Legislação de Trânsito vigente, abaixo colocamos a multa correspondente e também como é feita a abordagem policial e o que é o Luxímetro.

 

A multa e as consequências por não estar de acordo com a Lei

   Artigo 230, XVI Código Brasileiro de Trânsito (CTB)  – Conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas

   Multa Grave, 5 pontos na carteira de motorista

   Valor R$127,69

   Medida Administrativa: retenção do veículo para regularização.

   Você poderá ter que arrancar a película automotiva escurecedora indevida para que não tenha o veículo retido.

Automotivo

Conheça nossa linha de películas automotivo.

Saiba Mais

Arquitetura

Conheça nossa linha de películas arquitetônicas.

Saiba Mais

Segurança

Conheça nossa linha de películas de segurança.

Saiba Mais

garantia  peliculas 3m