A busca por películas de controle solar, também conhecidas como Insulfilm, tem crescido em todo o Brasil. Afinal elas trazem mais conforto, segurança e bem-estar.   

 

  caaap 2

 

   Por muitos anos, os Insulfilm eram mais conhecidos pela aplicação em automóveis. Nos veículos, as películas cumprem papeis essenciais, como prevenir que os vidros se estilhacem durante um choque, por exemplo. No entanto, a cada dia, torna-se mais popular o uso dessas películas também para projetos arquitetônicos.

  Há, disponíveis no mercado, diversos tipos de insulfilm, tanto automotivos como para imóveis. Cada um deles foi desenvolvido a partir de técnicas específicas, a fim de atender a diferentes demandas, gostos e exigências do consumidor.

   Você sabe quais são as principais vantagens da instalação de películas em carros ou imóveis? Confira todas essas informações aqui! 

 

Por que aplicar películas no meu carro? A instalação de películas automotivas traz inúmeras vantagens. Dentre as principais, está:

- Proteção contra raios ultravioleta: dentre as principais vantagens do uso de insulfilm automotivo, a proteção contra raios UV é uma das mais importantes. A exposição a esse tipo de raio é maléfica para a saúde. Tal afirmação justifica-se no fato de o tipo de câncer mais comum no Brasil ser o de pele. Os Insulfilm de qualidade conseguem impedir em até 99% a entrada desses raios, zelando pela saúde do condutor e passageiros.

- Equilíbrio térmico no interior do veículo: as películas de proteção solar contribuem para o equilíbrio térmico no interior do veículo, afinal, também controlam a entrada de raios solares, diminuindo a temperatura e a necessidade do uso do ar condicionado.

- Conservação de painéis, volante e estofados: a exposição solar excessiva também afeta os painéis, volante e estofados do veículo, acelerando o processo de deterioração. O insulfilm ajuda a conservar esses acessórios, evitando (altos) gastos para o proprietário.

- Aumentar a resistência dos vidros em casos de choques: o Insulfilm automotivo aumenta a resistência dos vidros, prevenindo estilhaçamentos em casos de choques ou mesmo em tentativas de arrombamento.

- Segurança e valor agregado: justamente por aumentar a resistência dos vidros, como vimos, o Insulfilm faz com que a tentativa de quebrar um vidro seja feita por maior tempo. Por isso, é sabido que carros com Insulfilm sofrem menos tentativas de furto. Além de aumentar a segurança, as películas também elevam o valor de mercado do automóvel, um diferencial em casos de compra e venda.

 

E as películas arquitetônicas, quais são as vantagens?

  Antes de falarmos sobre os benefícios da instalação de películas em vidros de imóveis, é importante ressaltar que, hoje, existem diversos modelos de películas para projetos arquitetônicos, que atendem a uma grande diversidade de funções e se adaptam à superfície onde se quer aplicar o Insufilm.

  As películas arquitetônicas dispõem de mais variedades do que as automotivas, já que esses vidros podem apresentar múltiplas características. Por exemplo: uma película para fachada não será a mesma que para um box de banheiro.

  A finalidade da película também pode não ser a mesma. Para espaços onde se quer aumentar a privacidade, películas espelhadas são boas opções. Em outros, nos quais o objetivo é impedir a entrada de luz, as blackout costumam ser as mais utilizadas.

 

  Entre os principais benefícios das películas para imóveis (casas, locais comerciais, escritórios), podemos ressaltar:

 

- Equilibrar a temperatura do ambiente: Assim como acontece com as automotivas, películas arquitetônicas também atuam no controle da temperatura do ambiente, sem necessariamente interferir na entrada de luz. Dependendo do tipo de película aplicada, a redução do calor chega a até 75%, o que representa um impacto positivo para o ambiente.

- Controlar a entrada de raios UV: As películas arquitetônicas diminuem em até 99% a entrada desses raios, que, como já vimos, traz sérios riscos para a saúde das pessoas e também afeta a conservação de móveis, tapetes, obras de arte e outros objetos de decoração. Instalar películas significa, então, uma proteção para as pessoas e para a vida útil dos objetos no interior do ambiente, diminuindo desgastes e prevenindo doenças de pele.

- Aumentar a privacidade e a segurança: As várias tecnologias com as quais são produzidas as películas fazem com que sejam oferecidas diversas opções para quem quer aumentar a privacidade no interior do imóvel. Películas com altos graus de opacidade ou mesmo as espelhadas desempenham esse papel e, por isso mesmo, são tão utilizadas em bancos, guaritas, academias ou outros imóveis similares.

  As películas diminuem significativamente a visão de fora para dentro, sem interferir na estética desses ambientes e sem prejudicar a vista de quem está no interior do imóvel, zelando pela privacidade e segurança.

- Fator estético: As películas também podem desempenhar uma função estética, dependendo do modelo. As transparentes são muito utilizadas, mas, a cada dia, cresce o número de pessoas que optam por outros tipos de películas, como as que têm tonalidade carvão ou bronze. Películas pigmentadas ajudam a compor o projeto estético, e, ao mesmo tempo, cumprem com todas as funções das quais falamos até aqui.

 

 

 

Automotivo

Conheça nossa linha de películas automotivo.

Saiba Mais

Arquitetura

Conheça nossa linha de películas arquitetônicas.

Saiba Mais

Segurança

Conheça nossa linha de películas de segurança.

Saiba Mais

garantia  peliculas 3m